Sindicato lamenta morte de funcionário da Redepharma e fica solidário com a dor da família
- 25/04/2025
- 0 Comentário(s)

Sindicato lamenta morte de funcionário da Redepharma e fica solidário com a dor da família
A direção do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande e Região vem de público externar seu mais profundo pesar pela morte do funcionário da Redepharma Arthur Alves de Sousa, ocorrida em acidente de trabalho na noite desta quinta-feira (24). Ao mesmo tempo informa também que está solidária com a dor da família e amigos em virtude do acontecido.
As primeiras informações dão conta de que Arthur Alves caiu no poço de um elevador enquanto prestava serviço à empresa, mas a direção do sindicato espera que tudo seja devidamente investigado pela polícia e o fato seja totalmente esclarecido.
“É profundamente lamentável a morte de um trabalhador e principalmente durante o período de prevenção e saúde no trabalho, que é o Abril Verde, período em que estamos participando de várias campanhas de alerta sobre prevenção de acidentes, em parceria com o Ministério Público do Trabalho, Cerest, Cerast, auditores fiscais, entre outros. Toda nossa solidariedade à família enlutada e esperamos que o fato seja totalmente esclarecido pelas autoridades policiais”, disse o presidente do sindicato, José Rogério Gonçalves de Moura.
Além disso, o sindicato adotou todas as providências cabíveis ao fato e encaminhou denúncia ao Ministério Público do Trabalho cobrando que tudo seja investigado e devidamente esclarecido e, caso haja culpados, que sejam punidos na forma da lei. Para a direção da entidade, não é aceitável a morte de uma trabalhador por acidente de trabalho em pleno Abril Verde, sem que haja uma investigação por negligência ou outro fato que tenha ocasionado o trágico acontecimento.